terça-feira, 3 de abril de 2007

TUDO AO MESMO TEMPO, AGORA!!!

Há meses escrevo essa coluna, nunca estive com tantas idéias, nunca estive tão vazia de palavras.

Há tantas coisas acontecendo em torno e dentro de mim, inclusive a TPM, sobre a qual falei ano passado.

Parece que tudo está acontecendo ao mesmo tempo, agora! O rock que toca ao fundo - Offspring - o filme do Adam Sandler na TV a cabo, a lua majestosa lá fora (lua majestosa é lugar comum?), o mundo girando, os vôos atrasando, o mergulho interior na terapia corporal e meus sonhos mais remotos se realizando. Sim! Meus sonhos estão se realizando.

Desculpem, mas em lugar dos palpites e críticas escreverei o mais rasgado agradecimento:

Grata estou porque vou morar na cidade que amo e que escolhi para chamar de minha;

Grata estou por que finalmente irei trabalhar na área que adoro;

Grata estou por que finalmente estou dissolvendo o muro que me separa dos meus sentimentos mais profundos;

Grata estou porque apreendi a libertar meus filhos das garras dependentes da mãe deles;

Grata estou porque tenho os melhores amigos que uma mulher pode ter;

Grata estou porque ganho menos do que mereço, mas mais do que preciso para viver;

Grata estou porque sigo em frente, cabeça erguida, mesmo depois de tropeços e tapetes puxados...

Sorrindo, sempre sorrindo...

Só posso agradecer? Não, posso mais... Posso pedir tudo o que quero: E quero muito ainda

Quero paz para o mundo;

Quero igualdade de oportunidades para toda a população brasileira;

Quero educação para todos;

Quero arte e cultura por toda parte;

Quero direitos humanos para aqueles cujos direitos ainda precisam ser minimamente respeitados;

Quero uma linda casa, com quintal e pomar, com redes na varanda, energia solar, horta, muitos livros, música, filmes e uma janela para o mundo;

Quero o mais belo pôr-do-sol a cada dia;

Quero o mais belo amanhecer, todos os dias, não necessariamente nessa mesma ordem;

Quero alguém especial para compartilhar idéias, afetos, temperos e carinhos;

Quero pássaros cantando e brisa no rosto;

Quero tudo, quero o mundo, tudo ao mesmo tempo, agora!!!


Maria Cláudia Cabral

4 comentários:

Vinicius Dimora disse...

Um só tempo, uma poesia, uma vida cheia e o florescimento de nova vida, nova perspectiva.
A roda viva não te pegou. Pegaste ela e a tomaste com tuas mãos. O movimento sensual da criação do novo em você, novo que sempre esteve ai, agora roda numa constante que, torço, nos leve a todos a experimentar essa força vital que te envolve!!!

Tenda dos Sonhos e Nilza Leão disse...

Minha querida...que pecado chamar de medíocre um texto que sai da sua alma realizada de mulher...nele, dá até pra sentir os batimentos do seu coração.

Certa vez uma grande mestra da dança nos disse:"Quando chegamos a um nível de seriedade e de estudo com a dança, jamais conseguiremos fazer um show medíocre. Às vezes não dançamos tudo que podemos, mas não conseguiremos mais fazer um show ruim."

Acho que isso ilustra a sua relação com o tudo que escreve. Um texto que sai de alguém que pensa com maestria e escreve deliciosamente bem e ainda por cima traduz os sentimentos mais honestos de felicidade e realização jamais passará em vão!

Fico feliz por suas realizações. E saiba que estarei te esperando de sorriso e braços abertos!!!

Um grande beijo.

Anónimo disse...

e achaste a porta que dá acesso ao sorriso, à flor e ao amor. mas que coisa, não...? :)

disseste na mensagem um estrondoso e ensurdecedor "agora livre sou!" [não pelo altura com que o fizeste, pois doce sempre és, mas pela rareza de encontrar tal fortuna]. quem de nós ia ousar te censurar? apelidar tal texto de medíocre é impossível... quando é quase uma alforria de si mesma.

e voltando para sua cidade, só vai ser difícil competir com a falta que vais fazer na minha. mas também, não? quão egoísta estou :) saber que estarás feliz por lá só me deixará feliz por cá.

"longe, longe (aqui do lado)
(paradoxo: nada nos separa)

eu paro
e fico aqui parado
olho-me para longe
a distância não separabólica"

http://engenheiros-do-hawaii.letras.terra.com.br/letras/45747/

Anónimo disse...

me lembrou uns discursos que vi a anos atrás que terminava com o nome da pessoa e eu sou brasileiro (nao quero citar a pessoa), ou então deveria usar o eu sou brasileiro e não desisto nunca.