“Tchau!
Já deu minha hora e eu não posso ficar...”
(Lenine)
Já deu minha hora e eu não posso ficar...”
(Lenine)
Essa semana, nossa companheira de ArcaMundo despediu-se...
Nos trouxe a história do ArcaMundo, a idéia e o caminho percorrido neste blog.
Aqui, conheci as idéias de Maria Cláudia, com seu olhar crítico sobre o mundo e seu olhar poético sobre a vida. E de Maria Clara, em pequenas e belas manifestações profundamente literárias... Uma lição de poesia e sensibilidade.
Aqui fiz meu encontro com pessoas que a muito não vejo, não escuto. E o fiz de uma maneira maravilhosa, pois pude relatar minhas pequenas idéias, minhas paixões, minhas canções, falar de minha terra, de meu pai, de meu avô. Pude relatar e comentar notícias e fatos.
Mas, eu vim a convite e, ao me deparar com a despedida de Maria Cláudia, entendi que também era momento de despedir-me.
Meus convites se seguirão para outro espaço que, despretensiosamente, batizei de “O Universal Circo Crítico”. As idéias mais globais possíveis, no sentido mais próximo do “pense globalmente, atue localmente”... O Circo, um espaço absolutamente completo, emocionante. O olhar crítico e com sentimentos sobre o universal... Essa é a idéia.
Mas não poderia me despedir sem reconhecer e parabenizar este espaço, as pessoas que aqui passaram, as idéias que admiramos.
Espero, sinceramente, continuar visitando as idéias de meus parceiros de ArcaMundo e, mais ainda, que elas realmente sigam firmes e belas.
Se o ArcaMundo está encerrando suas atividades, não se encerram as idéias... Elas não se apagarão, pois ocuparam nossas mentes e nossos corações.
E, por isso mesmo, não posso me despedir sem continuar desejando: Vida Longa!
A partir desta semana, terei uma nova etapa neste recente aprendizado: http://www.ouniversalcircocritoco.blogspot.com/.
Espero continuar encontrando vocês por lá.
Vida Longa!
Marcelo “Russo” Ferreira